FROM THE BLOG

Concentração e foco: torne-se consciente de suas ações

Foco

Atualmente, vivemos soterrados por diversas preocupações e distrações: são as metas de trabalho a bater, o trânsito a enfrentar, as mídias sociais a alimentar, a última série a assistir… Buscamos cada vez mais tarefas, cada vez mais distrações e, muitas vezes, acabamos entrando em um looping frenético de dispersão. Perdemos horas e horas com besteiras e chegamos ao final do dia com uma sensação incômoda de não ter produzido e (pior!) de ter desperdiçado aquele recurso tão precioso, que é o tempo.

Como mudar essa percepção? Simples! Com foco! Não é deixar de se divertir. É, sim, conseguir atingir uma concentração tão superlativa, que qualquer atividade seja produzida no menor tempo possível, com qualidade e sem gerar stress. Quando treinamos (e praticamos) a concentração, tudo, inclusive o lazer, é executado com o máximo de eficiência, produzindo uma sensação de estar vivendo a vida de forma plena e sem desperdícios.

E então? Que tal começar?

Be Sociable, Share!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Mídias sociais

Mantenha-se atualizado sobre os principais acontecimentos da sua escola e da rede Método DeRose via suas redes sociais preferidas, além das postágens do nosso blog